Edital Centelha 2

Discente do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) é contemplado no Edital FAPEG – Centelha 2

        

          Discente do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFG, Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha, teve seu projeto aprovado no Edital FAPEG Centelha 2.

          O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), irá conceder ajuda financeira aos projetos de fomento aprovados na Fase 3 do Centelha Goiás (Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores), chamada pública 05/2021.

          Um destes projetos inovadores selecionados é de autoria do discente do PPGCTA Gustavo Henrique, intitulado "Desenvolvimento de um Adoçante Nutritivo e Aplicações para Confeitaria’, cujo orientador de mestrado é o Prof. Dr. Eduardo Ramirez Asquieri’’.

          De acordo com Gustavo Henrique, este projeto é uma iniciativa que visa transformar o resíduo agroindustrial subaproveitado do néctar de cacau em alimentos inovadores para a confeitaria, ricos em nutrientes e compostos bioativos, de alto poder dulçor, sendo substituto de versões com açúcar e de edulcorantes. Isto de forma agregada, cíclica e em uma economia circular, promovendo o reaproveitamento de resíduos, redução de impacto ambiental, geração de receitas para produtores e fornecimento de alimento nutritivo e acessível para as pessoas.

          A coordenação do PPGCTA e a Escola de Agronomia parabeniza a iniciativa inovadora do discente e reforça a importância da inovação nas pesquisas realizadas no PPGCTA.

Categorias: Notícias Noticias