Intercâmbio discentes PPGCTA

Discentes do PPGCTA - UFG realizam Intercâmbio em laboratórios de diversas Universidades e Instituições Internacionais

Estudantes de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Escola de Agronomia (EA) da UFG decolam neste segundo semestre de 2022, para uma grandiosa aventura, tanto profissional como pessoal, em laboratórios de pesquisa de diferentes países. São eles: Diogo Souza Pinto (orientado da Profa. Tânia Aparecida P. C. Ferreira); Maria Carolina de Almeida, Nathalia S. F. Mendes (orientadas da Profª. Tatianne Ferreira de Oliveira); Milena Figueiredo de Sousa (orientada do Prof. Dr. Eduardo Ramirez Asquieri) e Ana Carolina de Jesus Oliveira (orientada da Profa. Eliane Teixeira Mársico).

O doutorando Diogo Souza Pinto foi contemplado no Edital de mobilidade Pós-graduação AUGM e irá para a Universidad Nacional de Cuyo (UNCuyo). A doutoranda Maria Carolina de Almeida foi contemplada com uma bolsa do Campus France, sendo uma colaboração entre a UFG o CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique); e Milena Figueiredo de Sousa irá realizar um intercâmbio de 10 meses na School of Life Sciences - Arizona State University. Ela foi contemplada com uma bolsa de doutorado sanduíche pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Capes. A discente Ana Carolina de Jesus Oliveira irá realizar três meses de estágio doutoral na Universidade Católica de la Santíssima Concépcion –UCSC- Chile, dentro de um acordo com docentes do PPGCTA.

A coordenadora do PPGCTA incentiva e trabalha ativamente para que as pesquisas do PPGCTA e da UFG tenham uma visibilidade internacional. As missões de estudo são importantes para estreitar os laços de pesquisas entre as Instituições brasileiras e estrangeiras. “É uma experiência única para nossos discentes, tanto profissional como pessoal, abrindo novas visões para o mundo e para a sociedade. É enriquecedor podermos receber alunos estrangeiros e enviar nossos discentes para trabalhar com temas das pesquisas brasileiras no exterior, colocando o Brasil e a UFG dentro de discussões internacionais”, relata a Profª. Drª. Tatianne Ferreira de Oliveira.

Categorías: Notícias Noticias