Ciência em todo lugar

Extensão e Popularização da Ciência

Os pesquisadores do PPGCTA trabalham em projetos de extensão que visam dar apoio à comunidade em geral, indústrias, setor público e privado. As principais ações de extensão e popularização das pesquisas realizadas no PPGCTA são: 

Docentes e discentes do programa emitem ativamente pareceres ad hoc em projetos, revistas e jornais nacionais e internacionais.

Trabalham com parcerias com o setor produtivo no desenvolvimento de suas orientações, auxiliando empresas, cooperativas, setor público e privado.

Neste contexto, os docentes e discentes trabalham ativamente em Atividades de extensão diversas, sendo:

  •                   Projetos de extensão social  com a comunidade 
  •                   Palestras 
  •                   Entrevistas , Mini-cursos e oficinas
  •                   Organização de eventos  

 

Segue abaixo alguns projetos e ações realizados por docentes e discentes do PPGCTA: 

 

1- Projeto Alimentos em ação  durante a pandemia covid-19 

2- Projeto Ciência nas escolas 

3- Alimentação saudável 

4- Curso de Capacitação de Boas Práticas na Manipulação para Aprovisionadores - Treinamento dos oficiais da Polícia Militar 

5- Parceria com setor Produtivo - Cooperativa Coopercrama - Cachoeiras de Macacu; Parceria com Eletronorte Amazonas - Avaliação de Elementos Traço em Peixes, Tartarugas, peixe boi e cabelo da população residente no município de Balbina – AM.

6 - Dia C da Ciência: Teste de Sódio Teste sensorial de pães com teores reduzidos no Shopping Flamboyant e em um condomínio residencial

 

7 - Discente do PPGCTA é líder de equipe que representará o Brasil no Thought For Food, Organização das Nações Unidas (ONU)

Símbolo ONU