gustavo

Estudante da UFG é o único goiano em programa nacional de liderança.

O ProLíder é voltado para figuras que podem influenciar diretamente no desenvolvimento do Brasil.

O pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFG, Gustavo Rocha, foi selecionado para participar do ProLíder, um movimento do Instituto Four que consiste em capacitar futuros líderes que atuarão em empreendimentos capazes de transformar o país. Foram mais de 15 mil inscritos, advindos de 18 Estados do Brasil, e apenas 80 líderes selecionados para fazerem parte deste programa.

Durante quatro meses, Gustavo se reunirá com especialistas das maiores e mais variadas áreas do país em São Paulo, para participar de capacitações que agregarão no desenvolvimento de futuros líderes e seus negócios.

Com o currículo voltado para a criação de superalimentos que podem beneficiar a saúde, meio-ambiente e a vida de pequenos produtores, Gustavo comanda a startup Nutricandies, atualmente incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI). Durante o ano de 2022, o pesquisador e sua iniciativa tiveram grandes destaques em nível nacional e internacional, sendo os únicos finalistas premiados da América no desafio global da Thought for Food, na categoria “Economia Circular”.

Também obtiveram êxito ao participarem da 9ª Olimpíada de Empreendedorismo (OEU), conquistando a segunda posição na categoria “Negócio Inovador”. O reconhecimento obtido através destas participações veio da UFG, que concedeu o Prêmio Consuni 2022 para o jovem pesquisador e sua ideia. Através destas conquistas, a Nutricandies foi convidada para fazer parte de um relatório produzido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), como inspiração para um dos estudos de caso publicados neste ano, na World Food Forum. Tornando-se agora referência no âmbito do ramo alimentício com foco na sustentabilidade, tecnologia e saúde, a Nutricandies também recebeu o convite da Fundação Ellen MacArthur, para compor o time de empresas que aceitaram o desafio de redesenhar a indústria alimentícia através da economia circular.

O somatório destes e outros destaques, além da atuação de Gustavo como desenvolvedor e pesquisador especialista em cacau, moldaram seu perfil de liderança.

 

Serviços

Contato

Categorias: NOTÍCIA