gustavo

MESTRANDO DO PPGCTA É DESTAQUE EM PALESTRAS DE EVENTO INTERNACIONAL – FiSA

Gustavo Rocha palestrou na Food Ingredients South America (FiSA) em São Paulo. O evento reúne cientistas, empreendedores e líderes do segmento de ingredientes alimentares do mundo todo.

O estudante de mestrado do PPGCTA, Gustavo Rocha, foi convidado a palestrar em dois painéis do Summit Future Nutrition da Food Ingredients South America, nos dias 08 a 10 de Agosto de 2023, na São Paulo Expo, na capital paulista.

Um dos painéis, ao lado de representantes da Nestlé, Centro de Inovação do Cacau e CBKK (Celo de Bonstato Kaj Konservado), Gustavo Rocha mediou o painel sobre como o cacau e o chocolate podem ser veículos para a sustentabilidade: “Dá para salvar o mundo com chocolate?”. Em um segundo momento, no painel “Upcycling Foods: quantos produtos rende uma planta nativa”, Gustavo, ao lado da Fundação Ellen Mac Arthur, Inovamate e The Good Food Institute apresentaram as possibilidades de como aproveitar a totalidade dos subprodutos das plantas nativas para a transformação em superalimentos.

A Food Ingredients South America reuniu mais de 15 mil representantes, cientistas, empreendedores e líderes do segmento de ingredientes alimentares de diversos países, apresentando as tendências e as inovações do futuro da alimentação na indústria. Além das palestras, o evento conta com a exposição de stands de diversas indústrias apresentando suas inovações.

Gustavo Rocha é mestrando do programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos, seu projeto é a respeito do estudo dos subprodutos do cacau, com orientação de Julião Pereira e Tatiane Oliveira. O aluno também possui uma startup do setor de alimentos incubada na UFG, a Nutricandies, que transforma subprodutos do cacau em produtos de confeitaria.

No evento, Luciana Sousa, também discente do programa foi convidada premium para visitar os stands de exposição do evento e buscar conexões e parcerias para o desenvolvimento de seu projeto na área de embalagens biodegradáveis e sustentáveis. Ambos discentes são representantes de empresas parceiras do programa PPGCTA através do programa MDAI/CNPq que objetiva estreitar os laços da academia com o setor privado para o desenvolvimento de projetos de inovação.

gustavo

Categorias: NOTÍCIA