gustavo3

Mestrando do PPGCTA recebe prêmio como pesquisador destaque de Goiás na categoria “Projeto de Inovação

O Prêmio FAPEG premia cientistas goianos que se destacaram nas categorias Inovação, Ciência e Tecnologia!

    O pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFG, Gustavo Rocha, recebeu nesta quinta-feira (1), o Prêmio promovido pela Fapeg, por seus feitos à frente da startup Nutricandies. A solenidade reuniu (40) pesquisadores e profissionais de Goiás que se destacaram em suas áreas de atuação dentro da ciência, tecnologia e inovação. Durante a cerimônia, Gustavo recebeu o prêmio da categoria “Projeto de Inovação de Destaque”, pelo trabalho “Desenvolvimento de Adoçante Nutritivo e Aplicações na Confeitaria”, apoiado pelo Programa Centelha GO.

    A iniciativa do jovem pesquisador, Nutricandies, tem como objetivo desenvolver um adoçante a partir de um subproduto do cacau (mel de cacau) que poderá ser um substituto direto do açúcar e demais insumos, como uma opção mais nutritiva, natural e saudável.

   O mel de cacau possui a presença de açúcares nutritivos e baixo índice glicêmico, ou seja, caracteriza-se como uma opção mais saudável não apenas para diabéticos, mas também para todas as pessoas que não abrem mão de um docinho. A partir de então, a Nutricandies tem dedicado seus estudos ao mel de cacau, e em parceria com a Universidade Federal de Goiás, o líquido tem sido explorado em laboratório através de testes de aplicabilidade e estabilidade naturais, sem adição química.

 

    Serviços Prêmio Fapeg de Inovação, Ciência e Tecnologia

    Dia: 01 de fevereiro de 2024

    Contato Email: rocha.gham@outlook.com / Instagram: @nutricandies

Categorias: NOTÍCIA