Síntese histórica do PPGCTA

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e o curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG) estão instalados na Escola de Agronomia-EA-UFG. O PPGCTA foi criado em 2004, por demanda regional de mestres para atuarem, principalmente, na área acadêmica nos cursos de engenharia de alimentos existentes no Estado. O PPGCTA, nível mestrado, formou até o momento 152 mestres. O APCN do curso de doutorado foi aprovado no ano de 2015 e também foi um esforço conjunto de docentes da Escola de Agronomia, Faculdade de Nutrição, Instituto de Química, Faculdade de Farmácia e Instituto de Ciências Biológicas da UFG, além de um docente da Embrapa, um docente da Universidade Federal Fluminense e um docente da Universidade Federal de Lavras. O curso de Doutorado iniciou em agosto de 2016.

Conceito CAPES ao longo das Avaliações

Atualmente, a Escola de Agronomia conta com quatro PPGs, todos com os níveis de mestrado e doutorado e com conceito 4 na última avaliação da Capes. O PPGCTA passou de Conceito 3 para Conceito 4 em 2012.