Aproveitamento de disciplinas

O aproveitamento de disciplinas dos estudantes  está regulamentado no site do PPG no documento: RESOLUÇÃO PPGCTA N. 007 de 27 de setembro de 2017.

ATENÇÃO

• O período máximo compreendido entre a conclusão da disciplina e a solicitação de aproveitamento não pode ultrapassar 5 anos quando de outro Programa de Pós-Graduação.
  • Número máximo de créditos a ser obtido mediante aproveitamento:
    • 8 créditos para o Mestrado e
    • 24 créditos para o Doutorado.
  • Alunos de doutorado poderão aproveitar:
    • até 24 créditos das disciplinas cursadas no mestrado PPGCTA, sem limitação de tempo.
    • Os créditos faltantes, por exemplo, 12 créditos para um discente de doutorado que aproveitou 24 créditos do mestrado, deverão ser cursados obrigatoriamente em disciplinas ofertadas pelo PPGCTA.
  • As disciplinas aproveitadas serão registradas no histórico acadêmico apenas após a reunião e análise da comissão.

SOLICITAÇÃO  DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS DE DISCIPLINAS:

• estudante deverá:
    1. Verificar se sua solicitação segue as regras acima.
    2. Preencher o formulário APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS
    3. Enviar formulário recebido de resposta no seu email para o orientador e solicitar que o mesmo responda aprovando sua solicitação.
    4. Encaminhar resposta do orientador para a secretaria via e-mail.
    5. Enviar para a secretaria os comprovantes da disciplina cursada, histórico, ementa, carga horária.
  • O Orientador deverá:
    1. Emitir parecer aprovando a solicitação de aproveitamento do discente.
    2. Esse parecer pode ser enviado via e-mail, respondendo o próprio aluno conforme descrito anteriormente.

Após a análise da comissão a secretaria, irá efetivar o aproveitamento dos créditos no SIGAA.